quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ATIVIDADE 02

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6 comentários:

  1. Percebemos com este vídeo que a publicidade foca o seu olhar nas crianças, que são alvo facilmente influenciáveis , tornando os futuros consumidores em consumidores agora. Pois os pais, que quase sempre se sentem culpados, fazem de tudo e acabam comprando aquilo que seus filhos viram no comercial e pediram.
    Os publicitários perceberam e estão explorando com afinco este novo grupo de consumidores, as crianças. E nós como pais e educadores devemos alertar, esta nova geração, para a influência muitas vezes maléfica das propagandas.
    por: nilze maria sumariva silva

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  2. Nesse vidio vimos que as crianças são o alvo da propaganda, pois são mais facil de serem induzidos, e altomaticamente seus pais acabam dando a eles aquilo que está na moda ou um novidade do mercado. Portanto os publicitários estão cada vez se preparando melhor para ganhar ainda mais esses conssumidores facies.Se nós como educadores e tambem como pais não alertarmos nossos filhos e alunos comtra esse mal visual, podemos estar contribuindo para que essas crianças acredite em coisas piores,assim prejudicando suas vida social.

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  3. Conforme o vídeo “Criança,a alma do negócio”analisei o mundo maluco em que vivemos, com pouco ou quase nenhum tempo para conversar com nossos filhos, acabamos encarregando a televisão dessa função. E ela fala, quase que constantemente, criando desejos de consumo que tornam crianças e adultos cada vez mais iguais, sem identidade própria, com uma necessidade incontrolável de ser aceito em grupos sociais classificados por sua capacidade de compra.
    Cabe a cada um de nós educadores a ensinar as crianças a terem auto-estima, de forma que a necessidade de consumo não substitua diálogo e afeto. Só assim teremos adultos independentes, capazes de escolher o que realmente desejam e de criar seu próprio futuro.
    Por:Marilene Pereira

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  4. Através do video "Criança,a alma do negócio"deparamos-nos com o triste quadro social do qual fazemos parte,o consumo exagerado.Essa prática tem trazido inúmeros problemas e desencadeado grandes conflitos dentro das familias a obesidade infantil por exemplo,ou a falta de diálogo e troca de carinho entre os familiares que tem sido trocado pelo uso de jogos nada educativos.Dentro da escola não é diferente,com a heterogeneidade de alunos,a presença de ricos e miseráveis na mesma classe,o preconceitos,as relações de poder ,e o desejo desenfreado do "Ter" tem tomado proporcões gigantescas.
    Por:Vagner Hildo Marques

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  5. O vídeo " CRIANÇA, A ALMA DO NEGÓCIO " e´ bastante polêmico, pois mostra depoimentos sobre o consumo e desejos das crianças sobre as propagandas e a comunicação da criança na sociedade moderna. Atualmente os pais estão ausentes por diversos motivos na educação de seus filhos, onde os mesmos procuram suprir as necessidades delas atendendo aos pedidos feitos e automaticamente prejudicando sua saúde e sua formação social onde como consequência lhes causa inúmeras marcas negativas e uma deformação de valores, assim atropelando etapas de sua infância ou juventude tão importante e significativa para uma sociedade melhor.

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  6. Atividade 02
    Através do filme, “Criança, alma do negócio”, percebemos que o consumo nesta faixa etária é muito grande. O que nos assusta também é que todo esse consumismo exagerado, às vezes, é fruto da falta de diálogo entre pais e filhos, os pais cada vez mais ausente, devido a toda correria do dia a dia, tenta suprir o “tempo perdido” dando aos filhos tudo o que eles querem.
    Outra palavra de suma importância na formação de nossos filhos é o tão temido “Não”, essa é uma palavra que precisa fazer parte do vocabulário. Não à toa, mas com coerência, com motivos razoáveis. Não se trata de desabafar com seu filho sobre seus problemas financeiros, quando ele vier lhe pedir um tênis novo, mas de ensiná-lo alguns valores, fazê-lo aprender sobre a dificuldade de se conquistar as coisas, o valor do trabalho etc.
    Aluna: Vanessa Orandir dos Santos Marques

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